amaridades
contando histórias, inspirando futuros
Menu
  • Home
  • Histórias
    • Histórias Publicadas
  • Sobre
    • A Autora
    • Amaridades
    • Propósito
    • Agradecimentos
  • Na Mídia
    • Publicações
    • Vídeos
  • ebooks – Kindle
    • Lucia, a mulher que inspirou o projeto Amaridades
×
Na Mídia, Vídeos

Amaridades celebra 1º ano de vida

28/10/2018

AmaridadesAniversárioEnvelhecerEscuta amorosaHistóriasInspiração
Leave a comment
You may also like
Mestre Espedito Seleiro, aos 80 celebrando sua trajetória na arte do couro
Determinação, Família, Histórias, Homens, Inspiração, Velhice
Mestre Espedito Seleiro, aos 80 celebrando sua trajetória na arte do couro
21/11/2019
2 anos de Amaridades: Migrações e as histórias dos lugares
Comemorações, Vídeos
2 anos de Amaridades: Migrações e as histórias dos lugares
26/10/2019
Grupo FelizIdade de Campos Sales, Ceará
Comemorações, Depoimentos, Inspiração, Velhice, Vídeos
Grupo FelizIdade de Campos Sales, Ceará
02/09/2019

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Amaridades posts recentes

    • Arnete, a Princesa Obstinada 10/02/2020
    • Mestre Espedito Seleiro, aos 80 celebrando sua trajetória na arte do couro 21/11/2019
    • 2 anos de Amaridades: Migrações e as histórias dos lugares 26/10/2019
    • Grupo FelizIdade de Campos Sales, Ceará 02/09/2019
    • Heny, cantando e encantando aos 98 10/07/2019
  • Categorias

    • Afro-descendentes (2)
    • Árvore genealógica (1)
    • Comemorações (2)
    • Depoimentos (7)
    • Determinação (8)
    • Eventos (4)
    • Família (7)
    • Galeria (1)
    • Histórias (18)
    • Homens (2)
    • Inspiração (14)
    • Mulheres (10)
    • Na Mídia (4)
    • Na vizinhança (1)
    • Negras (2)
    • Registros Familiares (5)
    • Superação (7)
    • Velhice (14)
    • Vídeos (5)
  • Instagram

    Há duas semanas atrás participei de uma Constela Há duas semanas atrás participei de uma Constelação Familiar. Eu não fui constelada, apenas me coloquei à serviço para o que precisava se apresentar naquele momento.
Três pessoas tinham agendado atendimento: na primeira eu fui escolhida para ser a bisavó da pessoa que foi constelada, na segunda fui avô e na terceira, fui o pai da consultante.

Havia uma queixa com relação à frieza e ao distanciamento da mãe, que se repetia no comportamento da avó materna, agravadas pela rigidez e cobrança excessiva por perfeccionismo. Nada estava bom, nenhum esforço era valorizado na menina e muito menos na avó, esta não sentia que era boa o suficiente apesar de saber fazer muitas coisas. 

Ao entrar no campo para representar a bisavó, senti meu corpo retesado, ele doía. Meu semblante endureceu, não havia o menor traço de doçura. Eu apenas olhava com frieza para aquela que era minha filha, ou seja, a avó da menina que consultava.
Naquele momento, enquanto sentia toda aquela rigidez no meu corpo e notando uma mistura de tristeza e raiva no rosto da "minha filha", lembrei da minha avó, mãe do meu pai.

A recordo como uma pessoa triste, andava de bengala e sofria com dores nas articulações. Nunca a vi dando gargalhadas ou contando coisas engraçadas, era muito reservada.
Ela era a filha mais velha de oito. Casou, teve quatro filhos e ficou viúva com vinte e sete anos, quando o menor deles não tinha um ano ainda.
Voltou para a casa dos pais, e como filha mais velha, tinha que trabalhar. Nunca mais se casou apesar de ter sido uma mulher incrivelmente bela.

Foi doído sentir a dureza dessas mulheres que representei, entendi suas vidas difíceis, o pouco espaço para compartilhar dores e frustrações e uma sociedade que demandava um luto quase eterno. Parecia ler naqueles rostos da constelação o sofrimento e a mágoa que pairavam entre mães e filhas por acreditarem que ali não havia amor.

(Segue nos comentários)

#amaridades #contandohistorias #inspirandofuturos #maes #repetições #constelacoesfamiliares #amor
    #Repost @silviaruiz_ageless with @use.repost
・・・
@marinalimax1 está se refazendo do luto do fim de um relacionamento de 10 anos que terminou há poucos meses, enquanto estreia uma temporada de shows intimistas no Blue Note neste mês de maio. 
Em entrevista à Folha, ela falou sobre viver cada ano como uma novidade e jamais de saudosismo. 
.
"Eu estive pensando outro dia que a idade assusta mais quando você não está nela ainda, seja qual for. Quando você está olhando de fora, você compra o peixe que te vendem. E, no caso do envelhecimento, não é um peixe muito bom."
.

"Para mim, a idade, quando chega, é uma novidade. E como é que vou fazer daquilo o melhor para mim?", diz. "Sim, estou velha" —faz uma breve pausa antes de se corrigir. "Estou mais velha, mas eu gosto disso. Eu quero descobrir onde é que está o barato disso agora.” 
.
#amaridades #contandohistorias #inspirandofuturos #envelhecendo #recomeçar
    Como é envelhecer sem um espaço seguro para se e Como é envelhecer sem um espaço seguro para se expressar e colocar suas emoções? 
De onde vem esta dificuldade, já pensou nisso?

#amaridades #contandohistorias #inspirandofuturos #vinculosfamiliares #afeto #emoções #envelhecer 

#Repost @patriciabrognolineuro with @use.repost
・・・
Oii! Quanto mais tivermos o hábito de conversar com as crianças desde bebês, usando uma comunicação clara, com presença, com escuta, ensinando sobre as emoções, ouvindo a criança, como ela se sente, dando espaço para ela se expressar. Mais essa criança durante o seu crescimento e até na vida adulta, vai ter leveza para reconhecer, entender e falar sobre as emoções. 

Você fala de emoções com seu filho? 

 Vídeo: @mom_aldie e @aldie_ bear_
Visto: @institutoalana
    Na Netflix: Nossa Luz Interior: Oprah Winfrey ent Na Netflix:  Nossa Luz Interior: Oprah Winfrey entrevista Michelle Obama 

Com uma entrevista gravada ao vivo desde Los Angeles, Michelle e Oprah fecham a turnê do livro lançado no final de 2022, THE LIGHT WE CARRY, em português, NOSSA LUZ INTERIOR.

Durante oitenta deliciosos minutos assistimos duas grandes amigas, como se estivessem na sala da nossa casa, passeando pelas páginas do livro enquanto Michelle comenta as memórias de sua infância, dos valiosos ensinamentos do pai dela, do seu processo de amadurecimento na escolha do homem que seria seu companheiro de vida, ou como ela o define, "seu lar". 

O livro, escrito durante a pandemia, reflete uma mulher madura que aborda sem máscaras questões que afloraram durante a Pandemia e assim como aconteceu ao redor do mundo, teve que lidar com seus próprios medos, inseguranças, raivas e frustrações. Seus relatos desmistificam essa aura que toda personalidade parece ter, lembrando que os temas da vida são comuns a todos, crises no casamento, vida complicada quando os filhos chegam, questões com os amigos, com as próprias crenças e lembrou da importância de falar sempre do que incomoda, do valor da família onde as questões sempre são levadas para serem digeridas, transformadas  e elaboradas durante seus momentos da "mesa da cozinha", muito próprio da cultura americana onde as casas geralmente tem uma grande bancada onde se colocam as coisas, se preparam os alimentos, se fazem as refeições e onde todos tem uma espécie de local seguro de chegada.

Divertidas, sinceras, fortes e poderosas. As mulheres podem, com o amadurecimento, ser tudo isso e muito mais, podem se mostrar vulneráveis, colocar sua voz em defesa do que acreditam, usar o estilo de roupa, cabelo ou enfeites que desejam. 

Mulheres e homens quando amadurecem enxergam os outros de maneira diferente sem abrir mão da sua individualidade e sua própria luz, porque é isso que todos nós temos para compartilhar, NOSSA LUZ INTERIOR.
 
Vale muito a pena.
Extremamente inspirador. 
 
#amaridades #contandohistorias #inspirandofuturos #netflix #nossaluzinterior #vulnerabilidade #humano #transformação #michelleobama #envelhecimento #maturidade
    Como você gostaria de envelhecer? Quem te inspira Como você gostaria de envelhecer?
Quem te inspira?

#amaridades #contandohistorias #inspirandofuturos #envelhecimentoativo #inspiracao 

#Repost @cronai with @use.repost
・・・
Mamãe nadou hoje os 400 Medley no Brasileiro de Masters: primeira prova aos 99.
    “Ser profundamente amado por alguém te da forç “Ser profundamente amado por alguém te da força,
amar profundamente alguém te da coragem.”

Ouvi isto de manhã, num vídeo da @brachagoldsmith e fez muito sentido para mim. Requer muita coragem amar alguém profundamente.

#amaridades #contandohistorias #inspirandofuturos #amar #coragem #força #love
    Como autêntica colombiana não sei o que me encan Como autêntica colombiana não sei o que me encanta mais, se são as mãos enrugas, fortes e quentes da anciã que prepara o prato, se é o amor com que ela sela a comida depois de pronta, a música ou, a comida deliciosa feita na minha terra, com arroz, aipim, “plátano frito”, frango e muitas coisas mais! 

#amaridades #contandohistorias #inspirandofuturos #colombia #tamales 

#Repost @ruinasrealminaselsapo with @use.repost
・・・
La costumbre de envolver los alimentos en hojas de plantas en Colombia viene de mucho tiempo atrás, era una tradición de los ancestros para la conservación de los platillos.

#comidatradicionalcolombiana #fiambre #gastronomiacolombiana #Tolima #culturacolombiana
    Por menos vigilancia, patrulhas, comandos e grades Por menos vigilancia, patrulhas, comandos e grades.
Por mais locais de escuta, de presença, empatia e amorosidade.

#amaridades #contandohistorias #inspirandofuturo #escuta #presença #empatia #espaçoseguro
    #Repost @avosdarazao with @use.repost ・・・ Di #Repost @avosdarazao with @use.repost
・・・
Dia 15 de abril as 16h na livraria Martins Fontes - Av Paulista 509, vamos esperar vocês para aquele abraço carinhoso no lançamento do nosso livro Avós da Razão- Quebrando a Cristaleira. Venha ♥️♥️♥️ @planetadelivrosbrasil @ygorkassab #avosdarazao #inspiracao #longevidade #lancamentolivro #dicadelivro
    Load More... Follow on Instagram
  • siga-nos

  • amaridades-logo

    contando histórias,
    inspirando futuros

  • eBook Kindle

    ebook

    Comprar agora
  • AMARIDADES

    • Sobre
    • Politica de privacidade
  • Compartilhe essa ideia

    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    • Linkedin
  • Home
  • Amaridades
© 2017 Amaridades - Todos os direitos reservados